Toda empresa fornecedora de alimentação que esteja enquadrada no regime especial de alíquota de ICMS tem direito a créditos de 3,9% sobre o valor de entrada de mercadorias que tenham imposto retido por substituição tributária.
Nossa legislação determina que todo o ICMS pago sobre a energia elétrica consumida em processos produtivos pode ser restituido. Através de empresas parceiras elaboramos laudo técnico de consumo para a apropriação desses créditos, além de orientar, é claro, na melhor forma de aproveitamento.
Muitas empresas não participam diretamente do trabalho de seu contador, ficando sujeitas a divergências entre os valores apurados e os valores recolhidos. Em função disso, é grande o número de organizações que acabam recolhendo impostos além dos realmente devidos mensalmente. Através de nosso corpo técnico analisamos de maneira minuciosa todas as últimas 60 competências, identificando créditos decorrentes de pagamentos a maior.
Com um processo administrativo bastante simples, conseguimos levantar em suas últimas 60 folhas de pagamento créditos oriundos de pagamentos indevidos de INSS sobre verbas de caráter indenizatório. Rápido e seguro, esse trabalho auxilia bastante o empresário no alívio do impacto que a folha de pagamento gera nas contas da organização.
Destinada principalmente a empresas optantes pelo Simples Nacional que trabalham com a venda de remédios, autopeças, cosméticos ou bebidas frias, essa recuperação tem grandes índices de sucesso, uma vez que é prática comum no mercado não considerar a incidência monofásica desses produtos durante as apurações.
Todo bem que esteja incorporado ao ativo imobilizado da empresa e seja utilizado na produção de itens destinados à venda geram direito a crédito. Através de nosso corpo técnico e de consultores levantamos os valores de depreciação e calculamos com exatidão todos os créditos de direito.
Também utilizado na estratégia de Planejamento Tributário, esse trabalho visa entender os valores dos alugueis pagos em imóveis e maquinários destinados à atividade da empresa para a obtenção de créditos tributários sobre os mesmos.
Quer saber mais e tirar suas dúvidas?